terça-feira, 25 de outubro de 2011

Colégio Estadual Rui Barbosa realiza Trilha Ecológica

A aprendizagem interdisciplinar é o foco das atividades extraclasse do Colégio Estadual Rui Barbosa, a busca pela maior integração de seus alunos e seu corpo docente perpassa um caminho de descobertas e desafios. Pensando nisso e aliado ao planejamento pedagógico direcionado para a melhoria e motivação dos ambientes de apredizagem dos alunos estamos realizando no dia 28 de outubro de 2011 uma aula de campo intitulada "Na Direção da Serra", termo alusivo ao trabalho desenvolvido pela direção de turma do 1º ano "D" desta escola. Trata-se de uma Trilha Ecológica que tem como cenário a Serra de Aratanha, no município de Pacatuba, localizada 30 km de Fortaleza.



Para ampliar o caráter educacional e resignificar o sentido de aula de campo durante esta semana as aulas práticas da disciplina de educação física serão especificamente  sobre aspectos geograficos, históricos e culturais da região a ser explorada, além de os alunos recebem orientações sobre cuidados com alimentação, hidratação e vestimenta, teremos explanações sobre noções orientação e de primeiros socorros na mata.


A Serra de Aratanha ganhou visibilidade nacional em 1982 quando o vôo 128 do Boeing 727-200 da VASP caiu vitimando 137 passoas dentre eles o empresário Edson Queiróz.
                      http://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_da_Aratanha
A iniciativa é do Programa Direção de Turma e do Departamento de Educação Física. Participarão da atividade cerca de 50 alunos, 5 professores de diferentes disciplinas, além de 1 guia florestal e 1 bombeiro.

Profº Djhandro Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário