segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PROJETO AFRICANIDADE: ÁFRICA, BERÇO DA HUMANIDADE

Profª Responsável: Joélia 
Autor:Bob Marley


Esse projeto tem por finalidade trabalhar a igualdade étnico-racial visando diminuir o racismo que enfrentamos em nossa comunidade, rompendo dessa forma com preconceitos na busca de garantir que a escola seja um ambiente de igualdade de tratamento e de oportunidades. 

Trabalhar a diversidade étnica e cultural é uma tarefa que ajudará na compreensão da pluralidade de uma sociedade, na significação do tema AFRICANIDADE, na revisão de posturas, de conhecimento e valorização da cultura africana. 
Ele surgiu da necessidade de se trabalhar a herança e a valorização da influência negra em nosso cotidiano.  

                 Conhecer e valorizar a cultura africana, assim como desenvolver a criatividade artística do aluno, proporcionando um espaço em que ele possa fazer uso da manifestação de sua capacidade criativa ampliando seus conhecimentos sobre a cultura negra. 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS
Artesanatos


Equipe docente

Artesanato

Profª  Joélia

Hip hop



Poesia




Ritmo Africano




Paródia

Capoeira

Professores: Fabrício e Natali



Desfile de Moda Africana



Produção Musical

Religião Africana


CONFIRA O VÍDEO

 


Música: " Vou Voar"
"Oh minha África, meu berço / Minhas origens nunca esqueço / Sou negro, sou da África (África) / Fui trazido junto com os irmãos, minha terra eu deixei / minha vida só é escravidão / agora eu tenho a certeza, minha liberdade é minha riqueza / e o resto não importa mais / é nessa terra que nasci, minha infância eu vivi / e a maldade me tirou daqui
Refrão: Eu vou voar como um pássaro / e ser livre pra viver / não quero ser mais um escravo, yeah"

Composiçao: Sylvielly Sousa, Alene Silva e Evair Alexandre














 









Nenhum comentário:

Postar um comentário